Brasileiro interclubes de atletismo sub-23 movimenta Porto Alegre
MatériaMais Notícias
da bet sport: Após uma ausência de dois anos, será realizado neste final de semana o Campeonato Brasileiro sub-23 de atletismo. Com alguns dos principais nomes da nova geração da modalidade, a competição vai acontecer em Porto Alegre (RS), no EstádioJosé Carlos Daudt, da Sogipa. Estarão presentes 78 clubes e cerca de 500 atletas, representando 16 estados e o Distrito Federal. A última edição do Brasileiro sub-23 havia sido em 2014, em São Paulo.
A principal novidade para a competição foi seu formato, que passou a ser interclubes, com foco no ciclo olímpico 2017/2020. Com isso, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) quer preparar essa nova geração para as futuras grandes competições.
-São atletas que tem tudo para crescer tecnicamente e chegar em ótima forma nos Jogos de Tóquio – disselembrou Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente da CBAt.
O Brasileiro sub-23, organizado em parceria da CBAt com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), com recursos das loterias da Caixa, terá em açãovárias promessas do atletismo competindo neste fim de semana. É o caso doparanaense Mikael de Jesus (FECAM-PR), que aos 20 anosficou muito perto do pódio na final do Campeonato Mundial Sub-20 de Bydgoszcz, na Polônia, em 2016, terminando em quarto lugar. Antes, nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China, Mikael também havia sido o quarto colocado.
O torneio também reunirá os líderes do ranking brasileiro sub-23,Walace Evangelista Caldas (Pinheiros-SP), nos 3.000 m com obstáculos, Luís Gustavo Aguiar (Orcampi Unimed-SP), no lançamento do martelo, e Valdivino Almeida dos Santos (FAE-SP), no arremesso do peso, no masculino.
No feminino,Liliane dos Santos Mariano (Pinheiros-SP) lidera os 800 m, Jaqueline Beatriz Weber (AMO-RS), os 1.500 m, Lorena Nunes Alves (CASO-DF), os 10.000 m, Julia Cristina Silva dos Santos (Pinheiros-SP), o salto em altura, e Ana Lays Bayer (Corville-SC), o lançamento do martelo, entre outras.
Relacionadashistorias que fazem diferencaParque Olímpico recebe Torneio Nacional de ginástica artísticahistorias que fazem diferenca26/10/2017historias que fazem diferencaBrasileiro de futebol em cadeira de rodas agita o Parque Olímpicohistorias que fazem diferenca25/10/2017historias que fazem diferencaCOB promete atenção especial para a recuperação do basquetehistorias que fazem diferenca24/10/2017