Três líderes de estatísticas no Brasileiro já mudaram de time para 2020; Michael pode ser o próximo
MatériaMais Notícias
da dobrowin: No fim do ano, como já é tradição, trouxe aqui para o Números da Bola a Seleção das Estatísticas do Campeonato Brasileiro. Um time montado a partir de dados do site Footstats, levando em consideração o desempenho dos jogadores em cada posição de acordo com suas especificidades. Alguns destes nomes agora movimentam o mercado do futebol nacional. Uns, inclusive, já com o futuro definido.
Dos 12 que entraram no selecionado – 11 titulares e um 12º jogador -, ao menos três estarão de time novo em 2020: os laterais Madson e Bruno Pacheco, e o volante Allan. Michael, destaque do Goiás, é outro que segue cobiçado e pode mudar de clube.
Madson foi o lateral-direito com o melhor aproveitamento nos cruzamentos no Brasileirão (34,4%), atuando pelo Athletico. Nessa janela, porém, o camisa 2 acertou com o Santos, numa troca que levou Victor Ferraz para o Grêmio, até então dono dos seus direitos federativos.
RelacionadasVascoBlog do Garone: Vasco empresta Dudu para time da Série BVasco09/01/2020FlamengoProrrogação? Flamengo e Goiás dão sequência às tratativas por MichaelFlamengo09/01/2020CorinthiansContratação de um ponta se torna prioridade para o CorinthiansCorinthians08/01/2020
da realsbet: Bruno Pacheco, por sua vez, liderou a mesma estatística pela esquerda. Apesar do rebaixamento da Chapecoense, o canhotinho terminou a competição com um ótimo aproveitamento de 32% nos levantamentos para a área – uma das poucas armas ofensivas da Chape no campeonato. Bruno defenderá o Ceará.
Quem teve o seu destino selado nesta quarta-feira foi o volante Allan. Emprestado pelo Liverpool ao Fluminense em 2019, o jogador foi o maior passador do Brasileiro com 1938 toques certos em apenas 28 jogos. Apesar da luta do Tricolor para manter o jogador de 22 anos, o Atlético Mineiro será a sua nova casa a partir de 2020.
Entre os destaques ofensivos, dois futuros ainda aguardam um desfecho: o de Gabigol e do Michael. O artilheiro do Brasileiro com 25 gols pertence à Inter de Milão e estava cedido ao Flamengo até o fim do ano passado. Os clubes agora negociam a permanência do goleador em definitivo na Gávea.
Caso fique, Gabriel pode ter um novo parceiro de ataque: exatamente Michael. Maior driblador do último campeonato com 74 fintas correras, o atacante do Goiás é um dos mais cobiçados no atual mercado, já tendo sido procurado também por Corinthians e Palmeiras. O Rubro-Negro, no entanto, aparece à frente na disputa pelo atleta.
SELEÇÃO DAS ESTATÍSTICAS DO BRASILEIRÃO 2019
1 – Tadeu – Goiás – 52 defesas difíceis
2 – Madson – Athletico-PR – 34,4% de acerto nos cruzamentos
3 – Cuesta – Internacional – 79 desarmes certos
4 – Lucas Verissimo – Santos – 22 interceptações
5 – Gregore – Bahia – 102 desarmes certos
6 – Bruno Pacheco – Chapecoense – 32% de acerto nos cruzamentos
7 – Sánchez – Santos – 81 assistências para finalização
8 – Allan – Fluminense – 1938 passes certos
9 – Gabigol – Flamengo – 25 gols
10 – Arrascaeta – Flamengo – 14 passes para gol
11 – Bruno Henrique – Flamengo – 48 finalizações certas
12º jogador – Michael – Goiás – 74 dribles certos
Técnico – Jorge Jesus – Flamengo – 22 vitórias* em 28 jogos